Harmonização facial, afinal de contas, o quê é isso?

Muitas pessoas chegam aos consultórios e clínicas dermatológicas perguntando para os dermatologistas se eles realizam a harmonização facial mas, na verdade, esse procedimento já é realizado há muitos anos e apenas foi criado um termo para englobar tudo o quê se pode fazer para melhorar as características do rosto dos pacientes.

Então vamos lá, quais são os principais procedimentos envolvidos na harmonização facial? São eles:
  • Toxina Botulínica para tratamento das rugas dinâmicas na testa, canto dos olhos e entre as sobrancelhas, por exemplo;
  • Preenchimentos com ácido hialurônico dos sulcos nasolabiais, sulcos nasomentonianos, lábios, região malar, região zigomático, região temporal e outras regiões da face para recuperação do volume e contorno perdidos com o tempo;
  • Estimulação de colágeno com bioestimuladores a base de ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio para melhora da firmeza e qualidade da pele, além do contorno facial;
  • Peelings químicos para a melhora da qualidade da pele como os de ácido retinóico, ácido glicólico, TCA e Jessner;
  • Lasers para melhora da qualidade da pele e estímulo de colágeno (CO2 e Nd:YAG entre outros)

Os procedimentos envolvidos na harmonização facial são realizados em sessões no consultório médico cumprindo-se todas as normas de segurança e respeitando-se a individualidade de cada paciente. Importante que excessos não sejam cometidos para que se chegue a um resultado bonito e discreto. Um tratamento completo pode levar de alguns poucos dias a alguns meses para que o resultado almejado seja alcançado.

Harmonização Facial
Harmonização Facial CDJPA

Fazer o procedimento com profissional habilitado é muito importante para que qualquer intercorrência ou efeito colateral dos procedimentos seja solucionado da maneira correta. No Centro Dermatológico de Jacarepaguá contamos com dermatologista especialista para avaliar e indicar o plano de tratamento mais adequado para cada paciente que nos visita.

Está interessado em fazer uma harmonização facial? Agende uma consulta conosco para que possamos indicar os melhores tratamentos para você!

Nossos contatos são:

Telefone: (21) 4141-0619

Celular e WhatsApp: (21) 99818-4943

Endereço:

Avenida Nelson Cardoso nº 1149 sala 513. Taquara, Jacarepaguá. Rio de Janeiro, RJ.

Quer saber mais sobre harmonização facial? Clique aqui.

Continue sua visita pelo nosso voltando para a página inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *