Fenda de Orelha? Podemos ajudar neste problema!

Correção de fenda de orelha. Centro dermatológico de Jacarepaguá. Dermatologistas na taquara.

O furo da sua orelha abriu? Nós podemos te ajudar….

No Centro Dermatológico de Jacarepaguá temos uma equipe pronta para ajudá-lo a resolver esse problema.

O uso de brincos pesados, acidentes domésticos, violência urbana, colocação de alargadores, os orifícios feitos nos lóbulos das orelhas para a colocação de brincos podem ficar muito largos, chegando até mesmo a abrir completamente. Denominamos esses defeitos como fenda de orelhas.

O tratamento das fendas de orelhas varia de acordo com a característica do defeito. Se presentes no terço superior do lóbulo, o simples fechamento após o “reavivamento” das bordas é suficiente. Já defeitos que atingem o terço inferior do lóbulo, devem ser totalmente abertos para que o reparo seja o ideal.

O procedimento para a correção do “furo de orelha” largo demais ou totalmente aberto, pode ser realizado no consultório, sob anestesia local, com total segurança para o paciente. Primeiramente, removemos o epitélio que forra o defeito, tornando-o novamente “vivo”, a partir daí realiza-se a sutura com fio fino para a cicatrização correta. Existem algumas maneiras para reavivarmos as fendas, sendo o uso de bisturi de “lâmina fria”, tesouras delicadas e bisturi de alta freqüência, os mais comuns. Os pontos de sutura são colocados simetricamente, respeitando-se algumas regras para que o resultado estético seja o melhor possível.

Após algumas semanas, realizamos a confecção de um novo orifício na orelha do paciente, se esta for sua intenção, evitando-se assim a recidiva do surgimento da ruptura do lóbulo.

Se você tem um defeito na sua orelha que te incomoda, procure nossa ajuda. Temos certeza que poderemos ajudar a recuperar sua auto-estima. Convém lembrar que sempre deve-se evitar o uso de brincos de argola ao usar o telefone, tomar cuidado com crianças de colo, pois estas são atraídas pelo brilho das jóias, ter cuidado ao pentear os cabelos usando brinco e evitar sempre brincos muito pesados.

Esperamos ter ajudado com esta informação. Em caso de interesse entre em contato:

Telefone: 4141-0619
Whatsapp: 99818-4349

Centro Dermatológico de Jacarepaguá
Avenida Nelson Cardoso 1149 sala 513. Taquara.
www.cdjpa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *