Cistos e Lipomas – Dermatologista em Jacarepaguá

Cirurgia de Cistos e Lipomas no Centro Dermatológico de Jacarepaguá

QUER SABER QUANTO CUSTARIA SEU PROCEDIMENTO? ENVIE UMA FOTO DA LESÃO POR WHATSAPP PARA 99818-4943 E RECEBA SEU ORÇAMENTO.

Você sabia que a maioria dos cistos e lipomas pode ser removido no consultório? Mas você sabe qual tipo de lesão você tem? Seguem algumas diferenças entre cistos e lipomas que podem ser úteis na diferenciação desses diagnósticos tão comuns.

Algumas Diferença entre Cistos e Lipomas:
  1. Cistos são lesões arredondadas que normalmente liberam uma “massa” esbranquiçada mal cheirosa quando espremidos. Já lipomas, são formações lobuladas que podem surgir em qualquer lugar do corpo. Os primeiros possuem uma localização mais superficial enquanto que os segundos estão mais profundos, no tecido celular subcutâneo, ou seja, na gordura.
  2. Cistos podem sofrer infecção bacteriana secundaria, aumentar de volume, ficar vermelhos, quentes e dolorosos. Por fim, podem apresentar orifício de drenagem que libera o material purulento para o exterior. Os lipomas já não apresentam infecção secundária.
  3. Cistos são mais comuns em áreas como cabeça e tronco. Lipomas podem ocorrer em qualquer parte do corpo mas são raros no rosto e no couro cabeludo.
  4. Lipomas são tumores benígnos do tecido adiposo, não apresentando probabilidade relevante de malignização. Cistos são lesões provavelmente decorrentes dos pêlos e também têm característica benígna.
  5. Existem doenças genéticas onde os pacientes apresentam inúmeras lesões de lipomas ou de cistos. É importante procurar um especialista pois estas doenças podem estar relacionadas com outros problemas.

O exame clínico é importante para diferenciar as lesões e planejar o procedimento.

No Centro Dermatológico de Jacarepaguá, temos médicos capacitados para a remoção dessas lesões dentro de ambiente ambulatorial ou hospitalar.

Normalmente a retirada de cistos ou lipomas pode ser feita dentro do próprio consultório. É usado anestésico local a base de lidocaína que gera conforto total durante o procedimento. Assim que a lesão é removida, suturas são colocadas e o paciente vai para casa com curativo, orientações e prescrição médica. Normalmente em 14 dias a sutura é removida.

Nesse vídeo, o Dr. Raphael Peryassú, médico dermatologista especialista na retirada de cistos e lipomas, explica rapidamente a diferença entre essas duas lesões:

Cistos e lipomas – Dr. Raphael Peryassú

Nossos procedimentos têm um custo que cabe no seu bolso, com todo o conforto e segurança disponíveis. A avaliação de um médico especialista é fundamental para sabermos se o seu procedimento pode ser realizado em ambiente ambulatorial ou necessita de ambiente cirúrgico hospitalar.

Agende sua avaliação!

Agenda uma avaliação através dos telefones:

☎️ (21) 4141-0619

📱 (21) 99818-4943 (também é Whatsapp).

Estamos à disposição para ajudarmos a resolver o seu problema.

Retornar à nossa pagina principal.

Voltar para a nossa página de Blog.

2 thoughts on “Cistos e Lipomas – Dermatologista em Jacarepaguá

  1. Essa clínica ainda funciona ?
    Tentei entrar em contato vários vezes e ninguém atende

    1. Boa tarde, Sr. José. Estamos com um problema em nossos telefones mas o número 99818-4943 está funcionando. Tanto por telefone quanto por WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *