Botox®, Dysport®, Xeomin®, Botulift® e Prosigne®


A toxina botulínica (Botox, Dysport, Xeomin, Botulift e Prosigne) é um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo. Cada vez mais pacientes procuram esse tratamento para amenizar os efeitos do envelhecimento.

O Botox® atua na placa neuromuscular impedindo a transmissão do impulso nervoso. Isso se traduz pela redução da contração muscular, que consequentemente, reduz e formação das rugas dinâmicas. É importante diferenciar dois tipos de rugas:

  • Rugas estáticas: são aquelas presentes mesmo quando o nosso rosto está em repouso.
  • Rugas dinâmicas: são aquelas que se formam apenas quando fazemos os movimentos.

As principais áreas tratadas com a aplicação de toxina (Botox, Dysport, Botulift, Xeomin e Prosigne) são aquelas do terço superior da face:

  • Glabela: rugas entre as sobrancelhas.
  • Fronte: rugas na região da testa.
  • Periorbital: rugas em torno dos olhos (pés de galinha).

Outras áreas que também podem ser tratadas com fins estéticos são: rugas no nariz, rugas em torno da boca, sorriso gengival e rugas do pescoço, dentre outras.

A toxina também pode ser usada em dermatologia para a melhoria do excesso de suor das axilas e palmas das mãos, por exemplo.

As aplicações são feitas em consultório. O médico deve fotografar o rosto do paciente em repouso e fazendo mimicas faciais que promovam a formação das rugas. Tais fotografias serão importantes para a comparação dos resultados no momento do retorno do paciente. Depois das imagens captadas o paciente é colocado em posição confortável e os pontos de aplicação são demarcados. Pequenas doses de toxina são injetados em cada ponto. O procedimento é rápido e a dor totalmente suportável.

Após o procedimento, o paciente deve evitar abaixar o rosto por algumas horas. Atividades físicas devem ser evitadas também por, no mínimo, 24 horas. Massagem da região tratada também deve ser evitada. Em duas semanas, o paciente retorna ao consultório para avaliação dos resultados e possíveis retoques.

O Centro Dermatológico de Jacarepaguá conta com médicos dermatologistas treinados e especialistas na aplicação de toxina botulínica. Agende sua avaliação:

☎️ (21) 4141-0619

(21) 99818-4943 (também é WhatsApp)

Para retornar à nossa página inicial, clique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *